Cenas Cariocas – Imagens (Tão Comuns) Que Enobrecem a Administração Pública da Cidade Maravilhosa

A cidade do Rio de Janeiro tem uma empresa municipal chamada RIOLUZ – Companhia Municipal de Energia e Iluminação.

A RIOLUZ (tudo em maiúsculas) é capaz de atravessar com cabeamento aéreo toda uma avenida de muitas pistas com uma gambiarra aérea para atender a sabe-se lá que finalidade.  A RIOLUZ é pura tecnologia.  E, o que é um indicador mais firme de suas qualificações gerenciais, é capaz de esquecer por anos a gambiarra ali posta depois que ela não serve mais à finalidade misteriosa que levou à sua colocação.

Lâmpadas de iluminação pública acesas 24 horas por dia também são uma característica da RIOLUZ! E postes inclinados, quase caindo, colocados de qualquer mode e em qualquer lugar – ah, são essas obras de arte com que a RIOLUZ presenteia a cidade do Rio de Janeiro.  Os turistas ficam encantados, enquanto os cariocas já parecem ter-se acostumado.

Imagens Cariocas
Imagens Cariocas - Obras de Arte da RIOLUZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

contin

Publicado por

Luiz Prado

Quando estudante de Economia, já no segundo ano da faculdade, caiu-me nas mãos o relatório Limites para o Crescimento, encomendado pelo Clube de Roma ao MIT. Para quem não sabe, o Clube de Roma era um encontro anual de dirigenes de grandes corporações para dividir mercados. No período anterior, Agnelli propôs que discutissem, também, fontes de suprimento de matérias-primas. Como não tinham as informações, encomendaram o estudo sobre o tema ao MIT. Limites para o crescimento era algo impensável na teoria econômia! - e os economistas ainda continuam medindo o mundo pelo tal crescimento do PIB! Daí para apaixonar-me por recursos naturais foi um pulo. E passei a vida trabalhando sobre o tema.

O que você pensa a respeito?